Enfermagem recebe prêmio Victor Valla de Educação Popular em Saúde

O curso de Enfermagem da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Guaíra, comemora a conquista do prêmio Victor Valla de Educação Popular em Saúde, em reconhecimento ao projeto realizado em 2011 ‘Educação Popular em Saúde Voltado a Prevenção de Drogas: Formação de Agentes Multiplicadores’. O projeto foi contemplado em 5º lugar nas fases pesquisa e sistematização.

Victor Vincent Valla (1937-2009), pesquisador Emérito da Fundação Oswaldo Cruz, foi responsável pela consolidação da relação entre Educação Popular e a Saúde. Valla deixou um legado que inspira a reflexão sobre os modos de viver e produzir saberes das classes populares e suas relações diretas com a saúde. Sua obra é uma referência significativa para as práticas de gestão participativa, cuidado e promoção da saúde no SUS.

“Estamos lisonjeados com essa premiação; isso vem demonstrar o quanto é importante e necessário plantar boas sementes, pois agora estamos colhendo excelentes frutos desses trabalhos executados com dedicação, amor e sabedoria. Agradeço a enfermeira Marileisa Barbosa e nossos parceiros, que estão à frente desse projeto, por todo esforço durante todos esses anos”, ressalta a coordenadora do curso, professora Daniele Garcia. A premiação, prevista para dezembro, acontece em Brasília durante o 1º Seminário Nacional de Educação Popular em Saúde.

Outubro Rosa – O Pronto Atendimento Ambulatorial de Enfermagem (PAAE) segue realizando ações de promoção de saúde durante a Campanha do Outubro Rosa. No começo do mês, a equipe da Unipar promoveu uma palestra sobre ‘Saúde da Mulher’, ministrada pela enfermeira Glaucia Rossi, da Secretaria Municipal de Saúde. A ação beneficiou colaboradores, acadêmicos e visitantes. A equipe também entregou um kit Outubro Rosa, composto por um DVD com dicas sobre alimentação, autoexame da mama, mamografia, esmalte, broche, flyer e informações sobre a prevenção.

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>